Topo

Juiz morre em jogo a 3,9 mil metros de altitude na Bolívia. Evo lamenta

Juiz morre em jogo a 3,9 mil metros de altitude na Bolívia - Reprodução/YouTube
Juiz morre em jogo a 3,9 mil metros de altitude na Bolívia Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2019 20h03

Um árbitro morreu aos 32 anos de idade hoje (19) durante partida na Bolívia. De acordo com o jornal local "Los Tiempos", Víctor Hugo Hurtado apitava a partida entre Always Ready e Oriente Petrolero, que acontecia a 3,9 mil metros de altitude. Ele sofreu paradas cardíacas e a informação foi confirmada pelo delegado da partida, Luis Callejo, ao veículo de imprensa.

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente boliviano, Evo Morales, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares da vítima.

"Lamentamos a morte do árbitro Victor Hugo Hurtado, enquanto dirigia a partida entre Always Ready e Oriente Petrolero. Enviamos nossas condolências e solidariedade a sua família, amigos e colegas. O futebol boliviano está de luto", escreveu o presidente.

O jogo foi realizado no Estádio Villa Ingenio de El Alto, considerado um dos mais altos do mundo, a 3,9 mil metros de altitude em La Paz.

De acordo com o "Deporte Total", Hurtado sofreu duas paradas cardíacas. "A primeira parada cardíaca aconteceu quando estávamos levando o paciente (para o hospital). Ele foi reanimado, conseguimos estabilizar os sinais vitais. Chegando na emergência do hospital ele teve a segunda parada cardíaca e não foi possível reanimá-lo", afirmou o médico do Always Ready, Erick Koziner, ao veículo.

O jogo estava empatado por 0 a 0 quando Hurtado teve o mal súbito, no começo da etapa final. O Always Ready acabou vencendo por 5 a 0 com outro árbitro no comando da partida.