Topo

Vasco

Luxa revela conversa com Sidão e diz que faltou malandragem ao Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2019 21h49

Vanderlei Luxemburgo não estreou como esperava no Vasco. A má atuação do time e o gol de Daniel Amorim aos 49min do segundo tempo frustraram os planos do técnico. O empate por 1 a 1 com o Avaí foi ruim para a situação na tabela e trouxe ainda mais pressão ao já turbulento ambiente cruzmaltino. O ponto positivo ficou na atuação do goleiro Sidão.

Após o jogo de hoje em São Januário, o comandante disse que faltou malandragem para o time segurar o triunfo.

"É preciso ser malandro no futebol. Malandro no bom sentido. Tem que furar a bola. Não é proibido fazer a falta. A falta existe dentro do jogo. É algo que você pode usar no fim do jogo. Eles tiveram uma supremacia. Criamos muito pouco e empataram no finzinho. Esse que é o problema. No fim, não tem mais jogo. É preciso aprender a ganhar o jogo", afirmou.

O destaque, no entanto, foi a boa atuação do goleiro Sidão. Depois da polêmica na semana passada, quando recebeu o prêmio de "craque do jogo" da TV Globo após desempenho ruim e mobilizou o meio esportivo, o jogador se recuperou. Luxa revelou a conversa que teve com o atleta.

"Disse a ele que não o quero jogando com os pés. Quero jogando com as mãos. Se goleiro fosse bom com os pés, jogava no meio de campo. Goleiro precisa agarrar, como ele fez", contou.

Por conta do ambiente delicado enfrentado pelo Vasco, Vanderlei Luxemburgo cobrou responsabilidade dos jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro e reconheceu as dificuldades do momento.

"Quem não estiver preparado para assumir a responsabilidade da camisa do Vasco não pode jogar aqui. Para jogar no Vasco, pela grandeza do clube, é preciso ser jogador que assuma a responsabilidade. A torcida vai vaiar, xingar... O ambiente que temos em São Januário hoje é de um clube que passa por um momento difícil. Vem de derrotas e situações complicadas. O ambiente fica agitado", encerrou.

Com apenas dois pontos conquistados, o Vasco está na lanterna do Campeonato Brasileiro, Na próxima rodada, o time enfrenta o Fortaleza, domingo (26), às 19h, no Castelão.

Vasco