• ENTRE

publicidade

Topo

Espanhol - 2019

Messi faz dois gols em 1min, mas Barça empata em despedida do Espanhol

Messi durante jogo do Barcelona contra o Eibar pelo Espanhol - Joan Jordan REUTERS/Vincent West
Messi durante jogo do Barcelona contra o Eibar pelo Espanhol
Imagem: Joan Jordan REUTERS/Vincent West

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2019 13h07

Lionel Messi encerrou a temporada do Campeonato Espanhol como começou: com gols. O argentino, especialmente hoje (19), se mostrou inspirado e precisou do espaço de apenas um minuto para anotar dois gols e praticamente assegurar a Chuteira de Ouro de 2018-2019. A festa, no entanto, não foi completa, já que o Barcelona ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Eibar, fora de casa, na última rodada da liga.

Em uma tarde de festa em Eibar, com a comemoração oficial da permanência do clube na elite da Espanha, Messi mais uma vez se destacou. Aos 31min, o argentino balançou as redes e empatou o jogo para o Barcelona. Demorou menos de um minuto para o camisa 10 receber passe magistral de Ivan Rakitic, arrancar e tocar com categoria para anotar o seu segundo no jogo.

Continua após publicidade

As duas bolas na rede no espaço de um minuto deixam Messi com 36 no Campeonato Espanhol. Na briga pelo prêmio de artilheiro da Europa, o craque ganhou uma folga de quatro gols em comparação ao Kylian Mbappé. O jovem astro do PSG anotou também dois gols ontem (19), diante do Dijon, e chegou aos 32 - o Paris Saint-Germain ainda tem mais um compromisso pelo Campeonato Francês.

O resultado de igualdade faz o campeão Barcelona encerrar a campanha com 87 pontos, 11 a mais do que o vice-líder Atlético de Madri. O Eibar, por outro lado, somou 47 e finalizou a campanha em 12º, longe de uma briga mais direta contra o rebaixamento - Huesca e Girona, Huesca e Rayo Vallecano caíram para a segunda divisão.

O clima festivo deste domingo fez o Eibar controlar o Barcelona no quesito intensidade. A equipe apertou a marcação no setor de meio-campo e deu pouco espaço para Messi no início do jogo. A recompensa pelo bom trabalho veio aos 20min, quando Marc Cucurella, atleta criado em La Masia, abriu o marcador.

Messi comemora - REUTERS/Vincent West - REUTERS/Vincent West
Messi precisou de 1min para anotar dois gols e ganhar folga na briga pela Bola de Ouro
Imagem: REUTERS/Vincent West

Os poucos espaços dados no início do jogo incomodaram, e Messi demorou a se encontrar no gramado. Quando se achou, foi letal ao anotar dois gols em um minuto e virar para o Barcelona. No primeiro, o camisa 10 aproveitou belo passe de Vidal para tocar quase sem ângulo para o gol. Segundos depois, toque de cobertura para virar o duelo.

Os gols de Messi não abalaram o Eibar, que se recuperou graças a outro argentino. Pablo de Blasis, aproveitando saída equivocada do goleiro Jasper Cillessen e fez um golaço por cobertura aos 45min da primeira etapa, definido o resultado no último jogo do Campeonato Espanhol em 2018-2019.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.