Topo

São Paulo

Liziero sofre lesão e só volta a jogar pelo São Paulo após a Copa América

Liziero, volante do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Liziero, volante do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/05/2019 15h45

O São Paulo perdeu mais um importante jogador para as próximas semanas. Liziero sofreu entorse no tornozelo direito durante o empate por 0 a 0 com o Bahia, ontem, no Morumbi, e deixou o campo chorando. O jogador foi submetido ao exame médico hoje que constatou a lesão. O volante vai precisar ficar duas semanas de muletas e só volta a atuar depois da Copa América.

O meio campista vai ter o acompanhamento do departamento médico para começar o trabalho fisioterápico no Reffis. Coincidentemente, o jogador já havia sofrido uma lesão na mesma região em janeiro, durante partida com o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele desfalcou o time por dez partidas.

A lesão no duelo com os baianos aconteceu em uma disputa de bola com Gregore. O são-paulino se adiantou na jogada e acabou levando um pisão involuntário do adversário. O jogador caiu imediatamente no gramado e levou as mãos ao rosto. Vale destacar que o jogador do Bahia só foi advertido com o cartão amarelo durante a partida.

O Tricolor Paulista volta a jogar nesta quarta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia. Sem Liziero, o técnico Cuca pode montar o meio de campo com Luan, Tchê Tchê e Hernanes (caso Hudson continue na lateral direita).

Além de Liziero, Pablo é outro jogador que só volta a atuar depois da Copa América. O atacante foi submetido ao processo cirúrgico na região lombar da coluna.

São Paulo