Topo

Cruzeiro

Thiago Neves fala em "pequena crise", mas nega elenco desunido no Cruzeiro

Meia utilizou as redes sociais para pedir apoio do torcedor em momento complicado do Cruzeiro - Gabriel Machado/AGIF
Meia utilizou as redes sociais para pedir apoio do torcedor em momento complicado do Cruzeiro Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2019 12h55

O meia Thiago Neves utilizou sua conta no Instagram para mandar um recado aos torcedores do Cruzeiro. O camisa 10 reconheceu o mau momento da Raposa e citou que a "pequena crise" nunca foi vivida por ele até então no clube. Apesar disso, o jogador rebateu alguns torcedores e alegou que o grupo celeste está unido e vai trabalhar firme para voltar a vencer na temporada.

O futebol do Cruzeiro vem caindo na temporada desde a final do Campeonato Mineiro. Juntando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, a equipe já não vence há quatro partidas. No Brasileirão, ocupa o 15º lugar, com seis pontos, e não convenceu nem mesmo nas duas vitórias que teve até o momento.

Nos últimos dias, os confrontos com o Fluminense chamaram atenção e aumentaram o sinal de alerta na Toca da Raposa. Na semana passada, a equipe empatou por 1 a 1 e terminou a partida com apenas uma finalização, que terminou com o gol de Pedro Rocha. Já no último final de semana, o resultado foi bem pior, e o time perdeu para o Tricolor por 4 a 1, apresentando muitas falhas e sofrendo gols há tmepos não vistos na equipe de Mano Menezes.

Agora, a equipe terá uma semana para trabalhar antes de enfrentar a Chapecoense, às 19h do domingo. Como o Mineirão estará entregue à organização da Copa América, a partida será realizada no estádio Independência.

Veja abaixo a mensagem de Thiago Neves na íntegra:

"Bom dia, galera! Eu entendo a revolta de vocês torcedores. Vocês não estão acostumados com isso, com o time jogando mal, tomando gols bobos e perdendo. Estou indo para o meu terceiro ano no Cruzeiro e também nunca tinha passado por um momento ruim desses…

Todo time passa por momentos de instabilidade, e esse é o nosso momento de passar por isso. É ruim sim, muito ruim, mas não é por isso que o grupo está rachado, não é por isso que os jogadores estão querendo derrubar treinador. Isso não existe mais no futebol…

Todos sabemos que está muito ruim e que temos que melhorar, todos! O que não precisamos é de mentiras para querer atrapalhar nosso ambiente, que é e sempre será bom! Precisamos de vocês, porque quando está ganhando é fácil. É agora, na dificuldade, que precisamos de ocês. Vamos fazer uma boa semana e acabar com tudo isso já no próximo jogo, se Deus quiser. Contamos com vocês no domingo para espantar essa pequena crise que estamos enfrentando! Um abraço e boa semana a todos!".

Cruzeiro