Topo

Argentina divulga lista de convocados para a Copa América; Icardi fica fora

Toru Hanai/Reuters
Imagem: Toru Hanai/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/05/2019 13h31

A Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou hoje a relação de 23 jogadores que defenderão a seleção do país na Copa América de 2019, no Brasil. A competição será disputada entre 14 de junho e 7 de julho.

A principal ausência na relação do técnico Lionel Scaloni é Mauro Icardi, atacante da Inter de Milão. Gabriel Mercado, lateral direito do Sevilla que disputou a Copa do Mundo de 2018, também ficou fora. O zagueiro Walter Kanemann, do Grêmio, se recupera de uma lesão na coluna e foi mais um descartado.

Em compensação, Scaloni apostou em nomes menos recorrentes na seleção, como o lateral direito Juan Foyth (Tottenham). O lateral esquerdo Milton Casco (River Plate) também ganhou sua primeira oportunidade com o treinador.

"Acreditamos que estes são os melhores jogadores que consideramos neste momento, para um momento importante da seleção. Alguns ficaram fora por lesão, mas sempre estiveram em consideração", afirmou Scaloni após a divulgação da lista. "Quando você tem tantos jogadores de bom nível para escolher, sempre há dúvidas. É difícil contentar a todos, mas a decisão final sempre é pensando no melhor para a equipe", completou.

A Argentina está no Grupo B da Copa América, ao lado de Colômbia, Paraguai e Qatar. A estreia alviceleste acontece em 15 de junho, contra os colombianos, na Fonte Nova.

Confira os convocados da Argentina:

Goleiros: Esteban Andrada (Boca Juniors), Franco Armani (River Plate) e Agustín Marchesín (América-MEX)

Defensores: Renzo Saravia (Racing), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Juan Foyth (Tottenham-ING), Germán Pezzella (Fiorentina-ITA), Ramiro Funes Mori (Villarreal-ESP), Milton Casco (River Plate), Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL) e Marcos Acuña (Sporting-POR)

Meio-campistas: Rodrigo De Paul (Udinese-ITA), Leandro Paredes (Paris Saint-Germain-FRA), Roberto Pereyra (Watford-ING), Giovani Lo Celso (Real Betis-ESP), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Guido Rodríguez (América-MEX) e Exequiel Palacios (River Plate)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Matías Suárez (River Plate) e Lautaro Martínez (Inter de Milão-ITA)