Topo

Corinthians

Carille "poupa" titulares e vê reforço ir bem em coletivo

Matheus Jesus já pode estrear pelo Corinthians contra o Deportivo Lara-VEN, na Copa Sul-Americana - MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Matheus Jesus já pode estrear pelo Corinthians contra o Deportivo Lara-VEN, na Copa Sul-Americana Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/05/2019 11h05

O treino do Corinthians na manhã de hoje teve pouca participação dos titulares, que fizeram atividade leve no CT Joaquim Grava enquanto os reservas disputaram coletivo. O reforço Matheus Jesus foi um dos destaques, com boa presença no meio-campo.

Os titulares da vitória sobre o Athletico fizeram treinamento bem curto em campo reduzido, uma estratégia para reduzir o desgaste de quem mais atua. Jadson foi o único a sair deste treino direto para o coletivo dos reservas, que a esta altura contava com Sornoza, Pedrinho e Boselli - trio que vem sendo bastante acionado por Carille em 2019.

Neste coletivo chamou a atenção a movimentação de Matheus Jesus, reforço recém-anunciado pelo Corinthians. O meio-campista acertou muito mais do que errou, criou uma série de chances e não deu sinais de desentrosamento, apesar de ter acabado de chegar. Inscrito na Copa Sul-Americana, ele já está à disposição de Carille.

Os goleiros se revezaram entre o coletivo e um exercício específico de saída de bola, no qual recebiam a bola em situação de pressão, na área, e precisavam inverter o jogo para o lado direito do campo. Walter foi quem mais acertou nesta atividade, porque Cássio não estava em bom dia.

A definição do time que pega o Deportivo Lara (VEN) às 19h15 (de Brasília) da quinta-feira (23) fica para amanhã, em treino fechado à imprensa.

Veja como foi o treino do Corinthians nesta terça-feira

Band Sports

Corinthians