Topo

Como "Grêmio" e "Vai, Corinthians" foram parar em Game of Thrones

Brasileiro foi figurante em Game of Thrones  - Reprodução
Brasileiro foi figurante em Game of Thrones Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/05/2019 12h37

Pode parecer mentira, mas a última temporada de "Game of Thrones" contou com os gritos "Grêmio!" e "Vai, Corinthians!" em um dos momentos cruciais do seriado. A revelação foi feita pelo gaúcho Fredy Somavila, que foi figurante nas filmagens.

Em entrevista ao jornal "Zero Hora", o brasileiro contou que ele e outros compatriotas gritaram os nomes dos times durante a gravação do episódio "A Longa Noite", que mostra a batalha de Jon Snow e companhia contra o exército dos mortos.

"Eu gritava 'Grêmio!' o tempo todo (risos). Um grupo de brasileiros tentou combinar uns 'Vai, Corinthians!' também, mas óbvio que não deu para ouvir nada no meio da gritaria", disse.

O brasileiro foi selecionado quando morava na Irlanda. Barbudo e ruivo, ele foi abordado na rua para ser figurante na série "Vikings". Lá, ele descobriu que haveria uma seleção para a última temporada de Game of Thrones.

Fredy Somavila também falou sobre como foi gravar um dos episódios mais aguardados da oitava temporada da série.

"Eu era um selvagem. Foi uma loucura, foram 25 dias de gravação de batalha. O problema é que era muita fumaça. No fim das contas, não apareceu quase ninguém por causa disso. Tinha dias em que a gente mal conseguia enxergar, parecia uma neblina. Ainda assim foi fantástico porque fiquei muito próximo do Tormund na luta. Era para eu ter aparecido quando eles queimam os corpos da batalha, mas a cena acabou sendo cortada. Só mostraram o Ser Jorah queimando", contou.