Topo

Esporte


Ex-técnico do PSG, Unai Emery diz que Mbappé queria ir para o Real

Franck Fife/AFP
Mbappé, do PSG, comemora gol contra o Monaco de forma discreta Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

2019-05-21T08:19:32

21/05/2019 08h19

Unai Emery, ex-técnico do Paris Saint-Germain, declarou que Kylian Mbappé queria ir para o Real Madrid ainda quando estava no Monaco. O comandante contou que o projeto do clube da capital da França ajudou o jovem a optar por vestir a camisa do PSG.

"Eu falei com Mbappé e com o pai dele, porque queríamos ele no PSG, mas ele queria escolher o Real Madrid. Ele estava certo sobre isso... Havia até uma opção de ida para o Barcelona e conseguimos que ele viesse para a França pelo projeto do time e por razões econômicas", disse Emery em entrevista à rádio Cadena Ser.

Durante a cerimônia que premiou os melhores do Campeonato Francês desta temporada, Mbappé falou que sente vontade de assumir novas responsabilidades no próprio PSG ou até mesmo fora e causou alvoroço.

Mbappé contrato com o PSG até junho de 2023, mas já existem negociações para uma renovação do vínculo com valores maiores do que os atuais. Apesar disso, outros clubes europeus demonstram interesse na contratação do atleta, e o Real Madrid seria o principal possível destino no caso de uma transferência.

Mais Esporte