Topo

Fã de Dani Alves, garoto do Cruzeiro realiza sonho de treinar com a Seleção

Lateral direito fechou com o Cruzeiro em março e vai participar dos treinamentos da Seleção para a Copa América - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Lateral direito fechou com o Cruzeiro em março e vai participar dos treinamentos da Seleção para a Copa América Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2019 14h05

O Cruzeiro não teve nenhum jogador convocado para representar o Brasil na Copa América, mas terá uma de suas joias da base treinando com a seleção de Tite na preparação para o torneio. Com menos de dois meses de clubes, o lateral direito Weverton foi chamado pelo treinador e irá realizar o sonho de jogar ao lado do ídolo Daniel Alves.

"É uma sensação muito boa , vou realizar um sonho de criança, jogar do lado de jogadores de nível mundial vai ser muito bom para meu desenvolvimento. O Daniel Alves é uma referência para todos os laterais direitos, vou aproveitar a chance de treinar ao lado dele para me aperfeiçoar. Creio que esse período será muito bom para mim", comentou garoto de 19 anos.

Weverton chegou ao Cruzeiro no mês de março, mas já é um dos destaques do time sub-20. Contratado junto ao Figueirense, o lateral chegou a atuar pelo time principal durante o Campeonato Catarinense. Na base do Cruzeiro, foi um dos destaques na campanha da Copa do Brasil da categoria, que terminou com o vice-campeonato celeste. Na final contra o Palmeiras, Weverton jogou boa parte do tempo no lado esquerdo do campo.

"Desde que cheguei ao Cruzeiro me deram todo apoio necessário, me colocaram em um cenário onde pude ser observado e, graças a Deus, fui convocado para treinar com a seleção. O foco agora é colocar em prática tudo aquilo que venho treinando", completou.