Topo

Luan fora, Maicon de volta. Confira provável time do Grêmio ante Juventude

Maicon ficou fora dos jogos diante de Corinthians e Ceará, mas deve atuar em Caxias do Sul - Lucas Uebel/Grêmio
Maicon ficou fora dos jogos diante de Corinthians e Ceará, mas deve atuar em Caxias do Sul Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2019 12h00

O Grêmio estreia na Copa do Brasil diante do Juventude, em Caxias do Sul, em meio ao jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro e sofrendo com baixas em série no time titular. A escalação deve ter os retornos de Maicon e Jean Pyerre, mas tem dúvidas em quase todos os setores para o duelo de quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi.

Juventude e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). A segunda partida, em Porto Alegre, acontece na outra quarta (29).

A escalação do Grêmio foi definida hoje (21), em treino com portões fechados no CT Presidente Luiz Carvalho. De antemão, já se sabe a lista de quem não atuará na Serra.

QUEM ESTÁ FORA

Paulo Miranda, Walter Kannemann e Luan engordam a relação de desfalques. Kannemann tem fissura em vértebra da coluna e para por um período de três a cinco semanas. Paulo Miranda voltou a sentir dores musculares e não tem prazo para voltar a atuar. Luan, a princípio, será desfalque em quatro partidas e tem chance de retornar diante do Fortaleza, no Brasileirão.

QUEM VOLTA

Maicon e Jean Pyerre participaram normalmente de um treino no sábado, em Porto Alegre, e deverão atuar diante do Juventude. O volante já havia ficado fora do time que empatou com o Corinthians, mas retorná para dar experiência. O meia-atacante seguirá como herdeiro da vaga de Luan, tal qual ocorreu após afastamento do camisa 7 por problemas físicos.

QUEM É DÚVIDA

Diego Tardelli. O camisa 9 participou do mesmo treino que liberou Maicon e Jean Pyerre (e vetou Paulo Miranda), mas ainda vai ser reavaliado pela comissão técnica. Renato Gaúcho pretende conversar com o atacante para dimensionar o risco de novo problema muscular.

PROVÁVEL TIME

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel (Rômulo) e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli)