Topo

Mbappé quer status e salário como de Neymar para ficar no PSG, diz jornal

Mbappé quer receber tratamento e salário semelhante ao de Neymar no PSG - Tim Clayton - Corbis / Colaborador
Mbappé quer receber tratamento e salário semelhante ao de Neymar no PSG Imagem: Tim Clayton - Corbis / Colaborador

Do UOL, em São Paulo

21/05/2019 18h54

O atacante Kylian Mbappé movimentou os bastidores do PSG após declarar, em evento que lhe coroou como melhor jogador do Campeonato Francês, que estava aberto a buscar novos rumos para sua carreira. O anúncio gerou forte repercussão dentro do clube francês, que emitiu um comunicado no dia seguinte informando que o jovem astro seguiria na equipe para a próxima temporada.

No entanto, ao que tudo indica, a situação não está completamente resolvida. O jornal espanhol "Marca" publicou hoje que Mbappé fez uma série de exigências para seguir atuando pelo clube da capital francesa.

De acordo com a reportagem, Mbappé não se sente tão importante para o clube e acredita que não possui o status que merece, apesar de seu excelente desempenho na atual temporada. A própria declaração do atleta após a premiação é uma indicação nesse sentido.

"Sinto que esse pode ser o momento para assumir mais responsabilidades. Espero que seja no PSG, e seria com grande prazer, ou pode ser fora, em um novo projeto."

A publicação aponta que a declaração pública foi uma tentativa do atacante e de seu pai para que Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG, tome uma posição com relação à questão e valorize o atacante, que deseja seguir no clube, mas desde que algumas mudanças sejam feitas.

Mbappé é um jogador que, apesar de ter apenas 20 anos, é tremendamente ambicioso e espera que o PSG monte uma equipe mais forte para realizar seu grande sonho, que é ganhar da Liga dos Campeões, motivo que o levou a fechar com o clube quando deixou o Monaco.

As derrotas na Champions e na final da Copa da França despertaram no atleta uma necessidade de saber que o PSG contratará novos jogadores para corrigir as carências deste ano.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, o atacante teria dito que "não é mais uma criança" em conversa com dirigentes do PSG para embasar seu pedido por mais reconhecimento. Mbappé teria exigido um "tratamento de estrela" igual ao que é dado a Neymar e também uma melhora em seu contrato, diminuindo a diferença que tem para o segundo jogador mais bem pago do mundo, que é justamente o astro brasileiro, que recebe mais de 30 milhões de euros por temporada.

Nos últimos meses, Mbappé viu o protagonismo de Neymar crescer dentro e fora de campo. O brasileiro "deu a cara a tapa" por Thomas Tuchel, treinador do time, e também chamou atenção dos jogadores mais jovens do elenco em entrevista após a derrota na final da Copa da França.

A reportagem aponta que o francês sente que deu tudo que podia dentro de campo, que sempre preservou a imagem do clube e sempre foi um exemplo de compromisso. Contudo, Mbappé acredita não ter sido retribuído por suas atitudes.

Por fim, o jornal destaca que o clube francês "entendeu o recado" e vê em Mbappé a intenção de seguir em Paris, se envolvendo mais com as questões do clube e tendo uma voz mais "ativa".