Topo

Neymar fica fora de seleção da história do PSG de jornalistas e internautas

Neymar fica fora de seleção da história do PSG feita por internautas e jornalistas do "L´Equipe" - Aurelien Meunier/PSG/Getty Images
Neymar fica fora de seleção da história do PSG feita por internautas e jornalistas do "L´Equipe" Imagem: Aurelien Meunier/PSG/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/05/2019 19h25

O jornal francês "L´Equipe" realizou uma votação com internautas e com jornalistas de sua redação para montar quem são os 11 maiores jogadores que já vestiram a camisa do PSG. E embora ambas as relações contem com jogadores brasileiros, o astro Neymar não foi lembrado em nenhuma delas.

A seleção eleita pela redação do jornal escalou o time em um 4-3-3. A formação ideal teria Bernard Lama no gol, os zagueiros brasileiros Ricardo Gomes e Thiago Silva e Jean Luc Sassus e Maxwell nas laterais. No meio-campo estariam Safet Susic, que é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, Luis Fernández, e o brasileiro Raí. No ataque estão Mustapha Dahleb, Zlatan Ibrahimovic e Kylian Mbappé. O responsável por dirigir o time seria o italiano Carlo Ancelotti.

Já os internautas optaram por adotar um esquema tático e montaram a equipe em um 4-4-2. No sistema defensivo, os internautas fizeram apenas uma mudança: ao invés de Jean Luc Sassus, o escolhido foi Thomas Meunier. No meio-campo, os escolhidos foram Raí, Ronaldinho, Luis Fernández e Blaise Matuidi. No ataque, nada de Ibrahimovic ou Cavani: George Weah e Kylian Mbappé seriam os responsáveis pelos gols. O técnico também seria o italiano Ancelotti.