Topo

"Somos como robôs, nos dizem onde estar e a que horas comer", desabafa Bale

Em 2018/19, Gareth Bale teve sua pior temporada desde que chegou no Real Madrid - Jose Breton/NurPhoto via Getty Images
Em 2018/19, Gareth Bale teve sua pior temporada desde que chegou no Real Madrid Imagem: Jose Breton/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/05/2019 13h34

O atacante Gareth Bale, do Real Madrid, afirmou que os jogadores de futebol são como robôs. Em uma participação no documentário State of Play, produzido pelo grupo de canais de televisão BT Sport, o galês falou sobre a vida de um atleta profissional e os problemas presentes dentro dela.

"Somos só robôs, nos dizem onde estar, quando estar, a hora que temos que comer, a hora que temos que conversar com o treinador. É como se você perdesse sua vida de alguma maneira", desabafou o atacante.

"Você não pode escolher o que quer fazer e quando fazer. Acredito que uma carreira no futebol é tão curta que às vezes você tem que sacrificar essas coisas", completou.

Bale estreou como profissional com apenas 17 anos, quando ainda atuava pelo Southampton. No ano seguinte foi contratado pelo Tottenham e assim ganhou os holofotes do futebol mundial.

Desde muito jovem jogando em ligas de alto nível, como o Campeonato Espanhol e o Inglês, o galês revelou que não tem mais a mesma alegria de estar em campo como quando era mais novo.

"Quando você é criança, você não tem tanto pensamento na cabeça, você pode aproveitar seus amigos e dar risadas. Quando chega à elite, existe todo tipo de pressão, expectativas, gente falando negativamente o tempo todo. E sim, você perde esse sentimento infantil", concluiu.

Desde que chegou ao Real Madrid em 2013, Bale não teve um desempenho tão ruim como em 2018/19. Ele atuou em 42 partidas, marcou apenas 14 gols e deu seis assistências.