Topo

Real Madrid


Varane anuncia permanência no Real Madrid e mira 'emoções fortes' na equipe

GABRIEL BOUYS/AFP
Zagueiro conta com o respaldo de Zidane para permanecer no Real, segundo jornal Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

Do UOL, em São Paulo

2019-05-21T15:50:18

21/05/2019 15h50

O zagueiro Raphael Varane esteve cotado para deixar o Real Madrid ao final da temporada 2018/2019. No entanto, permanecerá na equipe na temporada 2019/2020.

Em entrevista publicada hoje pelo jornal Marca, Varane deixou claro que não sairá do clube. O jornal francês L'Équipe chegou a publicar em março o interesse da Juventus no atleta.

"Vou continuar aqui no ano que vem. Estou certo de que vamos voltar a viver emoções fortes", disse Varane ao Marca. O zagueiro, porém, reconheceu que a temporada que chegou ao fim para o Real não foi das melhores.

"Lutamos e nos esforçamos. Não podemos reprovar nada, mas é certo que nos faltou aquela faísca nos momentos complicados. São ciclos. Não estive em meu melhor nível, mas o melhor Varane voltará a ser visto", acrescentou.

De acordo com o L'Équipe, a permanência de Varane passou pelo técnico Zinedine Zidane, que convenceu o zagueiro a permanecer. O clube tem contrato com o atleta até 2022.

À imprensa espanhola, Varane reforçou a parceria com Zidane em busca de melhores resultados na próxima temporada. "Temos que evoluir e Zidane tem isso claro", disse. "É preciso mudar as coisas como acontece em uma mudança de ciclo", acrescentou.

Mais Real Madrid