Topo

Ada Hegerberg é eleita melhor jogadora do ano pela BBC

Ada Hegerberg Lyon Barcelona Liga dos Campeões - Bernadett Szabo/Reuters
Ada Hegerberg Lyon Barcelona Liga dos Campeões Imagem: Bernadett Szabo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 18h35

Após um hat-trick incrível na final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, a norueguesa Ada, que atua pelo Olympique Lyonnais, foi eleita a melhor jogadora do ano pela BBC pela segunda vez. O prêmio foi votado por torcedores ao redor do mundo e ela concorreu com mais quatro jogadoras.

Quando recebeu o troféu, a atacante descreveu com felicidade: "É uma montanha russa de sentimentos. É maravilhoso! É uma honra receber esse prêmio pela segunda vez".

Ada elogiou também as jogadoras que concorreram com ela: "Saki é minha companheira de quarto. Eu conheço suas qualidades e o que ela dá para o clube. Ela também é capitã do Japão, o que já fala por si só"

"Sam e Pernille são jogadoras que estão no topo, junto com Lindsey. Ganhar de novo é muito especial", completa a jogadora

Atualmente, Ada Hegerberg vive uma grande fase e, mesmo assim, a jogadora de 23 anos optou por não disputar a Copa do Mundo Feminina que acontece no mês de junho, na França. O protesto de Ada busca a igualdade de gênero: a jogadora não concorda com a forma com que seu país trata o futebol feminino e por isso se posiciona em prol da causa.