Topo

Corinthians

Rival corintiano na Sul-Americana já ganhou dois jogos no mesmo dia em 2019

Há um mês e meio, Deportivo Lara venceu Llaneros (VEN) e Huracán (ARG) em intervalo de seis horas - Divulgação
Há um mês e meio, Deportivo Lara venceu Llaneros (VEN) e Huracán (ARG) em intervalo de seis horas Imagem: Divulgação

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 04h00

O Deportivo Lara (VEN) vive temporada duríssima, mas tem pelo menos um feito do qual se orgulhar em 2019: vencer duas partidas no mesmo dia. Rival do Corinthians amanhã, pela Copa Sul-Americana, o time venezuelano teve uma quinta-feira inesquecível há cerca de 45 dias, quando disputou e ganhou dois jogos em um intervalo de seis horas.

O conflito de datas se deu por culpa da Federação Venezuelana de Futebol (FVF), que se negou a mudar a data de Llaneros x Deportivo Lara, pela 12º rodada do Nacional. Eis que, em 4 de abril, o Lara precisou jogar este compromisso e um outro, contra o Huracán (ARG), pela fase de grupos da Copa Libertadores.

À tarde, na condição de visitante, o time viajou 170 quilômetros para a cidade de Guanare e, com time reserva, venceu o Llaneros por 3 a 2 - foi uma das raras vitórias do Deportivo Lara no Campeonato Venezuelano, no qual terminou na modesta 14ª posição. Já à noite a equipe recebeu o Huracán em casa e saiu novamente vitoriosa, por 2 a 1, único triunfo do time na Libertadores de 2019.

Seria esta vitória, aliás, que viria a credenciar o Deportivo Lara a jogar a Copa Sul-Americana. O time venezuelano encerrou o grupo C da Libertadores com um ponto a mais do que o próprio Huracán, ficou no terceiro lugar e por isso recebeu a vaga de consolação.

Agora o Deportivo Lara tenta surpreender o Corinthians, a partir das 19h15 (de Brasília) de amanhã, na Arena, pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana. O reencontro será na quinta-feira que vem (30), na Venezuela, e quem avançar encara o sobrevivente entre Cerro (URU) e Montevideo Wanderers (URU).

Corinthians