Topo

Corinthians

Corinthians empresta mais duas revelações e "estreante" pode ser o próximo

Janderson tenta escapar da marcação de Vagner Love durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Janderson tenta escapar da marcação de Vagner Love durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2019 18h26

O Corinthians emprestou mais duas revelações de seu elenco. O meia Fabrício Oya defenderá o São Bento por empréstimo até o fim desta temporada. Além dele, o clube paulista emprestou o atacante Rafael Bilú ao América-MG, também até o fim de 2019.

A dupla de 20 anos jogará a Série B do Campeonato Brasileiro por seus respectivos clubes e depois será avaliada para voltar ao Corinthians ou até mesmo para renovar os empréstimos. Tanto Oya, como Bilú, defenderam o Timão na Copa São Paulo de Juniores nesta temporada, competição em que o Alvinegro foi eliminado pelo Vasco na semifinal.

Os empréstimos de jogadores revelados pelo Corinthians não devem se encerrar com a dupla. O meia-atacante Janderson, que estreou recentemente no time de Fábio Carille, pode ser o próximo a ser negociado por empréstimo.

O jogador tem sondagens de clubes da Série B também e, como não foi mais utilizado por Carille, pode deixar o Timão. Janderson ainda deve perder mais espaço com a chegada de Everaldo, ex-atacante do Fluminense que foi anunciado como novo reforço ontem.

Janderson foi um dos principais destaques das categorias de base do Corinthians na temporada passada. Ele marcou quatro gols e foi responsável por sete assistências. O meia de 20 foi promovido este ano e estreou contra a Chapecoense ao entrar aos 23 minutos do segundo tempo na vaga de Pedrinho. Na ocasião, o Timão venceu por 1 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians