Topo

Flamengo

Fla encaminha contratação de Jemerson e aguarda Monaco para fechar negócio

Eric Gaillard/Reuters
Desde 2016 no Mônaco, o zagueiro Jemerson está próximo de vestir a camisa rubro-negra Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-05-23T18:34:28

23/05/2019 18h34

O Flamengo está próximo de sacramentar a chegada de mais um reforço. Após o acerto com o lateral-direito Rafinha por dois anos, o Rubro-negro encaminhou a contratação do zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG e atualmente no Monaco.

O interesse no defensor foi revelado pelo UOL Esporte no dia 26 de março. Desde então, as partes conversam em busca de um denominador comum. O vice-presidente de futebol Marcos Braz está na Europa tratando da contratação. Os detalhes entre Flamengo e jogador estão acertados.

Jemerson tem 26 anos e vínculo com o Monaco até 30 de junho de 2020. O Flamengo aguarda agora o aval do clube europeu para fechar o negócio, mas as possibilidades já foram discutidas.

O empréstimo com o valor dos direitos econômicos fixado, por enquanto, aparece como a alternativa mais viável da contratação. Para comprá-lo, os cariocas precisariam inicialmente de pelo menos R$ 22 milhões.

Em caso de empréstimo, o Monaco estenderia o contrato com o zagueiro e o repassaria ao Flamengo até o meio ou final de 2020. Jemerson está na Europa desde janeiro de 2016 e se animou com a possibilidade de retornar ao país e defender o Flamengo.