Topo

Copa do Nordeste - 2019

Fortaleza vence Botafogo-PB na ida da final da Copa do Nordeste

Tinga, do Fortaleza, finaliza contra o gol do Botafogo-PB em jogo válido pela Copa do Nordeste - LC Moreira/Estadão Conteúdo
Tinga, do Fortaleza, finaliza contra o gol do Botafogo-PB em jogo válido pela Copa do Nordeste Imagem: LC Moreira/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/05/2019 23h25

O Fortaleza largou na frente na final da Copa do Nordeste. A equipe cearense venceu o Botafogo-PB, hoje, por 1 a 0, na Arena Castelão, pelo primeiro jogo da decisão. Wellington Paulista garantiu o triunfo dos donos da casa.

No primeiro tempo, Romarinho e Tinga tiveram as principais oportunidades do Fortaleza, enquanto o Botafogo-PB preferiu segurar os donos da casa e não se lançou ao ataque.

A segunda etapa começou com os cearenses ainda mais no ataque, mas de novo faltaram grandes chances. Romarinho ficou perto de balançar a rede, mas viu a bola ir para fora. De tanto tentar, o Fortaleza marcou já na reta final.

Aos 33 minutos, Wellington Paulista aproveitou cruzamento rasteiro de Edinho e estufou as redes.

Fortaleza e Botafogo-PB voltam a se enfrentar na quarta-feira (29) que vem, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Os cearenses ficam com o título com um empate.

No Fortaleza desde o início do ano passado, Rogério Ceni tem na competição regional a quarta oportunidade de conquistar uma taça. Até aqui, faturou dois títulos entre os três que disputou - foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 e Campeonato Cearense de 2019, sendo vice do Cearense de 2018.