Topo

Brasileirão - 2019

MP quer reforçar policiamento para Santos x Inter e Corinthians x São Paulo

Do UOL, em São Paulo

23/05/2019 18h21

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) recomendou hoje que Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitem mais policiamento para partidas deste fim de semana pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Motivo: neste domingo, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro às 16h, enquanto Corinthians e São Paulo fazem clássico no estádio corintiano às 19h.

Segundo a recomendação expedida, assinada pelo promotor Pedro Eduardo de Camargo Elias, a intenção é evitar possíveis crimes entre torcedores das equipes. Vale destacar que a Torcida Jovem, organizada do Santos, tem sede na zona leste de São Paulo, região onde fica a Arena Corinthians.

"Recomendo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF) que pleiteiem junto à Secretaria Pública do Estado de São Paulo que aumente o efetivo de policiais militares nos locais em que haja a possibilidade de ocorrer encontros entre as torcidas do Corinthians e do Santos, visando evitar a ocorrência de crimes envolvendo tais pessoas", diz o documento.

Na última segunda-feira, a própria Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) enviou documento ao MP para solicitar que, diante da possibilidade de confrontos, os jogos não fossem realizados no mesmo dia. Datas e horários dos jogos foram mantidos.

O São Paulo é o terceiro colocado do Brasileiro com 11 pontos, à frente de Santos (quarto, com 10), Inter (quinto, com nove) e Corinthians (oitavo, com oito). O Palmeiras, com 13 pontos, lidera.