Topo

Corinthians

Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians encara Lara e se inspira em 7 a 2 de 2018 para acertar ataque

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Carille deve montar time ofensivo um ano após Corinthians fazer sete gols no Deportivo Lara Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

2019-05-23T04:00:00

23/05/2019 04h00

O confronto das 19h15 (de Brasília) de hoje, contra o Deportivo Lara (VEN), é uma ocasião e tanto para o Corinthians encontrar suas inspirações ofensivas na temporada. No jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, o Timão ainda procura ter o equilíbrio e a naturalidade para fazer gols que tinha há um ano.

Corinthians e Lara se encontraram na fase de grupos última Libertadores, e o Alvinegro sobrou, principalmente jogando fora de casa. Dominou completamente, fez mais ou menos tudo o que quis contra um time frágil demais e goleou por 7 a 2. Chamou a atenção a intensidade nos contragolpes e a naturalidade para envolver os venezuelanos, principalmente no segundo tempo, quando os gols saíram um atrás do outro.

Foi a última grande goleada do Corinthians, que logo em seguida perderia Fábio Carille e vários jogadores, passaria a sofrer com o desmanche, teria grande problemas para fazer gols, e ainda correria risco de rebaixamento no Brasileirão. Em 2019 a maior virtude da equipe não é fazer gols (são apenas 35 marcados em 32 jogo), mas o possível retorno de Gustagol ao time titular pode ajudar neste sentido.

Artilheiro corintiano em 2019 com oito gols, o camisa 19 foi o único até aqui a ser tratado como solução para o ataque. Desde que ele teve lesão e ficou semanas afastado, houve certa expectativa de que o futebol do Corinthians melhoraria, com mais jogadas pelo chão e menos "chuveirinho" na área. Ficou tudo na teoria: Boselli não funcionou como imaginado, e a equipe ainda tenta se ajustar do meio para frente.

Se por um lado o encontro com o Deportivo Lara traz boas lembranças, pode ser também uma armadilha para o Corinthians. O time de Carille parece não ser muito fã da posse de bola (teve menos do que os adversários nos últimos três jogos), mas desta vez espera-se que tome a iniciativa e parta para cima dos venezuelanos. É um teste interessante, no qual o Alvinegro precisa lidar com o favoritismo e tem obrigação de atacar.

Ficha Técnica

Corinthians x Deportivo Lara (VEN)

Data: 23 de maio de 2019
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Competição: Copa Sul-Americana, jogo de ida da segunda fase
Árbitro: Cristian Garay Reyes (Chile)
Assistentes: Raul Orellana Godoy e Claudio Andres Urrutia Cordova (ambos do Chile)

Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Jadson; Clayson, Pedrinho e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

Deportivo Lara: Carlos Salazar; Vargas, Miers, Aponte e Carillo; Yriarte, Bueno, Castellanos (González) e David Centeno; Di Renzo e Frutos. Técnico: Leonardo González