Por que BR pode ter jogo sem TV após todos os times fecharem com a Globo
O Campeonato Brasileiro ainda corre o risco de ter jogos sem transmissão da televisão, mesmo depois do acerto do Palmeiras com o Grupo Globo. Pelo menos até a pausa para a Copa América, um duelo seguramente não terá exibição pela TV. Segundo a tabela detalhada da competição, desmembrada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a nona rodada, o duelo entre Goiás x Athletico segue "invisível".
Goianos e paranaenses se enfrentam dia 13 de junho, às 20h (de Brasília), no Serra Dourada, sem qualquer tipo de transmissão, em virtude dos acordos diferentes dos dois clubes com a TV.
Enquanto o Goiás tem acordo completo com o Grupo Globo, o Athletico acertou apenas a exibição para a televisão aberta. Para a TV fechada, o atual campeão da Sul-Americana tem contrato com a Turner, que exibe os jogos na TNT e com a equipe do Esporte Interativo.
O Grupo Globo pode transmitir o duelo entre goianos e paranaense em seu site, mas assim não deverá fazer. Por conta de um pagamento fixo ao Athletico por jogo exibido na plataforma, a TV entende que tal gasto não compensa - uma vez que a procura será baixa para o confronto.
A própria emissora reconhece internamente que terá "jogos cegos" no decorrer do campeonato.
O Athletico, inclusive, é o único clube agora sem acerto para exibir suas partidas no Premiere FC. Todos os outros 19 times da Série A possuem acordo fechado para o pay per view do Grupo Globo, enquanto o clube paranaense ainda negocia contrato, segundo confirmou a emissora ao UOL Esporte.
Desta forma, os jogos do clube como visitante, fora do horário tradicional de transmissão da TV aberta (domingo, às 16h, e quarta-feira, às 21h30), seguem fora de qualquer meio de exibição televisivo. A Globo definiu que não irá transmistir todos os jogos do time rubro-negro na TV aberta
A Confederação Brasileira de Futebol deve anunciar nas próximas semanas o desmembramento de mais rodadas do Brasileirão. Até o momento, somente as nove primeiras partidas de cada clube, justamente o período pré-Copa América, estão com horários e datas marcados.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.