Topo

Brasileirão - 2019

Por que BR pode ter jogo sem TV após todos os times fecharem com a Globo

Reprodução
Imagem: Reprodução

José Edgar de Matos e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2019 14h12

O Campeonato Brasileiro ainda corre o risco de ter jogos sem transmissão da televisão, mesmo depois do acerto do Palmeiras com o Grupo Globo. Pelo menos até a pausa para a Copa América, um duelo seguramente não terá exibição pela TV. Segundo a tabela detalhada da competição, desmembrada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a nona rodada, o duelo entre Goiás x Athletico segue "invisível".

Goianos e paranaenses se enfrentam dia 13 de junho, às 20h (de Brasília), no Serra Dourada, sem qualquer tipo de transmissão, em virtude dos acordos diferentes dos dois clubes com a TV.

Enquanto o Goiás tem acordo completo com o Grupo Globo, o Athletico acertou apenas a exibição para a televisão aberta. Para a TV fechada, o atual campeão da Sul-Americana tem contrato com a Turner, que exibe os jogos na TNT e com a equipe do Esporte Interativo.

O Grupo Globo pode transmitir o duelo entre goianos e paranaense em seu site, mas assim não deverá fazer. Por conta de um pagamento fixo ao Athletico por jogo exibido na plataforma, a TV entende que tal gasto não compensa - uma vez que a procura será baixa para o confronto.

A própria emissora reconhece internamente que terá "jogos cegos" no decorrer do campeonato.

O Athletico, inclusive, é o único clube agora sem acerto para exibir suas partidas no Premiere FC. Todos os outros 19 times da Série A possuem acordo fechado para o pay per view do Grupo Globo, enquanto o clube paranaense ainda negocia contrato, segundo confirmou a emissora ao UOL Esporte.

Desta forma, os jogos do clube como visitante, fora do horário tradicional de transmissão da TV aberta (domingo, às 16h, e quarta-feira, às 21h30), seguem fora de qualquer meio de exibição televisivo. A Globo definiu que não irá transmistir todos os jogos do time rubro-negro na TV aberta

A Confederação Brasileira de Futebol deve anunciar nas próximas semanas o desmembramento de mais rodadas do Brasileirão. Até o momento, somente as nove primeiras partidas de cada clube, justamente o período pré-Copa América, estão com horários e datas marcados.

O Palmeiras acertou em fechar com a Globo?

Enquete encerrada

Total de 29007 votos
78,51%
21,49%