Topo

Técnico do PSG evita cravar permanência de Neymar e Mbappé: "mercado louco"

FRANCK FIFE / AFP
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

DO UOL, em São Paulo

23/05/2019 10h21

O técnico Thomas Tuchel disse, em entrevista concedida hoje, que não pode cravar a permanência de Kylian Mbappé e Neymar no PSG diante do que chamou de "mercado louco" do futebol europeu.

"Nós estamos no futebol. Se eu falar sim agora? para mim, como técnico, é claro que eu quero. Estamos no futebol e muitas coisas podem acontecer. O clube deu a posição do Kylian e acho que a do Neymar também", disse o treinador.

"Eu fico atento, nós não somos inocentes. E se eu falar sim aqui na coletiva, tem muitas coisas que podem acontecer, pois o mercado é louco e muitos clubes querem a transferência de muitos jogadores, mas eu não sei", completou.

A posição de Tuchel vem na esteira de uma declaração de Mbappé no último domingo, durante premiação dos melhores do Campeonato Francês. O atacante disse que admitiria deixar Paris em um "novo projeto", sem especificar se existe algo concreto neste sentido. No dia seguinte, o PSG divulgou uma nota dizendo que Mbappé ficaria no clube.

Neymar, por sua vez, é frequentemente ligado a especulações de que poderia deixar o PSG para jogar na Espanha. Tuchel, inclusive, disse ter tratado sobre o tema com o próprio jogador. "Eu falei com o Neymar sobre a próxima temporada. Mas isso vai ficar entre nós", disse.

De qualquer maneira, Tuchel disse que espera pela permanência da dupla na próxima temporada. "Agora, se você me perguntar se eu, como técnico, gostaria que os dois ficassem aqui? Claro que sim e todo mundo sabe disso. E temos que esperar, mas se não for dessa maneira, nós vamos encontrar soluções", disse

Apesar da conquista do Campeonato Francês, o PSG viveu uma temporada conturbada, com eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões.