Topo

Botafogo

Botafogo encara Palmeiras sem Erik, Carli e Pimpão; veja provável escalação

Técnico Eduardo Barroca terá de fazer modificações no time titular - Andrés Cristaldo/EFE
Técnico Eduardo Barroca terá de fazer modificações no time titular Imagem: Andrés Cristaldo/EFE

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/05/2019 15h11

Após a vitória sobre o Sol de América, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo encara o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o atacante Erik, que está emprestado pelo Verdão. Além dele, o zagueiro Joel Carli, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no duelo com o Goiás, e o atacante Rodrigo Pimpão, que se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo, também serão desfalques.

Desta forma, é possível que Barroca opte por Benevenuto na zaga e Luiz Fernando no ataque, ao lado de Diego Souza.

Provável escalação

Gatito, Fernando (Marcinho), Gabriel, Marcelo e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo e Valencia (Gustavo Bochecha); Luiz Fernando e Diego Souza

Principais dúvidas

Contra o Sol de América, pela Sul-Americana, na última quarta-feira, Eduardo Barroca optou por Gilson na lateral-esquerda, na vaga de Jonathan, e Valencia no meio, substituindo Gustavo Bocheca. Há também a possibilidade de o lateral-direito Marcinho voltar ao time.

Suspensos e pendurados

O zagueiro Joel Carli recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar. Rodrigo Pimpão e Jonathan estão pendurados.

Departamento médico

Rodrigo Pimpão se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo

Retrospecto no Brasileiro

No Campeonato Brasileiro, Botafogo e Palmeiras já se enfrentaram em 51 oportunidades, com o time de São Paulo tendo vantagem. São 22 vitórias para o Verdão, 14 para o Alvinegro e 15 empates.

Ano passado, no primeiro turno, com o Botafogo como mandante, empate em 1 a 1. Já no segundo encontro, triunfo palmeirense por 2 a 0.

Botafogo