Topo

Buffon falha em possível adeus, e PSG se despede da temporada com derrota

Jogadores do PSG lamentam durante partida contra o Reims - FRANCK FIFE / AFP
Jogadores do PSG lamentam durante partida contra o Reims Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 17h57

O PSG se despediu da temporada 2018/2019 com derrota. O clube de Paris visitou o Reims hoje, pela última rodada do Campeonato Francês e perdeu por 3 a 1 - Baba e Cafaro marcaram para os donos da casa em duas falhas de Buffon, e Chavarria fez o terceiro. Mbappé descontou.

Já campeão por antecedência, o PSG foi escalado pelo técnico Thomas Tuchel com a formação titular. A única baixa foi Neymar, que cumpre suspensão após agredir um torcedor.

No gol, Buffon fez a última partida de seu contrato com o PSG. O goleiro tem a possibilidade de renovar por mais uma temporada, mas ainda não decidiu se continuará em atividade. Hoje, ele falhou em lances de gols do Reims.

Aos 36 minutos, Baba recebeu pelo lado esquerdo e entrou na área. O jogador do Reims bateu rasteiro quase sem ângulo, e a bola passou no meio das pernas do goleiro italiano. Já aos 11 da etapa final, Cafaro chutou no canto, e Buffon espalmou para dentro do gol.

Pouco depois, o PSG diminuiu com Mbappé. Cavani escorou de cabeça, e o francês completou para o gol vazio. Nos acréscimos, mais uma vacilo de Buffon. Ele achou que a bola iria sair após chutão do Reims e desistiu da jogada, mas Chavarria dominou, entrou livre na área e driblou o goleiro para fazer o terceiro.

Com a vitória, Reims termina o Francês com 55 pontos, na oitava posição. Já o campeão PSG encerra a competição com 91 pontos.