Topo

Após perder título, Piqué fala que fim de temporada teve "gosto amargo"

Jose Jordan/AFP
Imagem: Jose Jordan/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 18h54

O Barcelona terminou a temporada 208/19 do futebol europeu com o título do Campeonato Espanhol, mas dois tropeços em duas competições diferentes deixaram uma marca negativa na campanha de Messi e companhia. Depois da eliminação na Liga dos Campeões, o Barcelona perdeu o título da Copa do Rei hoje para o Valencia, após perder por 2 a 1. O zagueiro Piqué comentou sobre o gosto "amargo" do fim da temporada.

"Quando você vence o Campeonato Espanhol é sempre um bom ano, mas é verdade que as últimas semanas deixaram um gosto amargo", disse Piqué.

Jogando no estádio Benito Villamarín, o Barcelona teve um péssimo primeiro tempo, sofrendo dois gols do Valencia, que aproveitou erros de posicionamento dos catalães. Piqué ainda conseguiu salvar uma bola em cima da linha, com menos de cinco minutos de jogo, mas, ao fim do duelo, teve de se contentar com o segundo lugar. "Estou feliz com o jeito como a equipe reagiu hoje, e poderíamos ter empatado o jogo", analisou.

Além da perda do título da Copa do Rei, o Barcelona caiu na semifinal da Liga dos Campeões no início do mês. O time de Lionel Messi venceu o Liverpool por 3 a 0 na partida de ida da semi, em casa, mas levou 4 a 0 no jogo de volta, na Inglaterra, e deu adeus ao torneio europeu.