Topo

Corinthians

Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians deve ter retorno de zagueiro no clássico; veja provável time

Gabriel Machado/AGIF
Zagueiro Manoel tem tudo para retomar sua posição após desfalcar o Corinthians no meio de semana Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

2019-05-25T04:00:00

25/05/2019 04h00

O Corinthians deve contar com a volta do zagueiro Manoel no clássico frente ao São Paulo, às 19 horas (de Brasília) deste domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro. O defensor perdeu o último jogo por dores no pé esquerdo, mas treinou normalmente ontem e deve formar a dupla de zaga com Henrique. No mais, o Timão deve manter boa parte da equipe que venceu o Deportivo Lara (VEN) na última quinta-feira (23).

Provável escalação

Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Jadson (Sornoza); Clayson, Pedrinho e Vagner Love (Gustagol).

Principais dúvidas

Carille adiantou há dois dias que o Corinthians dificilmente terá mudanças por desgaste físico, mas Jadson e Vagner Love são sempre uma preocupação por serem veteranos. Se tiverem condições, seguem no time; senão, Sornoza e Gustagol podem ganhar lugar. O restante da escalação deve ser aquela com a qual o torcedor já está acostumado.

Não há suspensos, mas dois pendurados

Nenhum corintiano está suspenso para a partida, mas Cássio e Jadson estão pendurados com dois cartões amarelos e podem virar desfalque caso sejam novamente advertidos. No mais, o elenco tem outros nove atletas com um único cartão recebido (Manoel, Fagner, Carlos Augusto, Ralf, Junior Urso, Ramiro, Mateus Vital, Boselli e Vagner Love).

Carille não tem desfalques por lesão

É a primeira vez que Fábio Carille tem o elenco inteiro à disposição, algo que não acontecia há um mês e meio - só não foi possível no meio de semana porque Manoel foi desfalque. Com o retorno do zagueiro, o treinador atualmente não tem preocupação com lesões no Corinthians. Até mesmo o volante Renê Júnior, que não entra em campo há dez meses, já treina com bola junto aos companheiros.

Retrospecto

O Corinthians lidera com sobras o histórico de confrontos contra o São Paulo: em 342 partidas disputadas, o Alvinegro venceu 129 vezes, perdeu 104 e empatou 109. No Brasileirão, a vantagem é menos expressiva: são 21 vitórias, 26 empates e 15 derrotas. O último encontro entre as equipes aconteceu na finalíssima do Paulistão, quando Vagner Love garantiu o título ao Corinthians na vitória por 2 a 1 na Arena.

Relembre os gols de Corinthians 2 x 1 São Paulo na final do Paulistão: