Topo

Corinthians

Corintiano tem cãibras, mas 'briga' para seguir em campo no Mundial sub-20

Bruno Méndez é capitão e um dos principais jogadores da seleção sub-20 da Celeste - Divulgação/Uruguai
Bruno Méndez é capitão e um dos principais jogadores da seleção sub-20 da Celeste Imagem: Divulgação/Uruguai

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 16h27

Bruno Méndez teve boa atuação na estreia do Uruguai na Copa do Mundo sub-20, ontem, mas além disso ainda protagonizou cena que foi muito bem vista entre os torcedores do Corinthians. Nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre a Noruega, o zagueiro sentiu cãibras e precisou ser substituído, mas antes de sair fez um escarcéu na tentativa de seguir em campo.

Fora do jogo, no lado oposto ao banco de reservas, Méndez percebeu que o técnico Gustavo Ferreyra preparava a entrada do volante Martín Barrios no seu lugar. Então o zagueiro passou a gesticular com veemência para seguir no jogo, assoviar, e argumentar com os médicos de que ainda tinha condições de atuar. A disposição do corintiano acabou não sendo eficaz, e a substituição foi mesmo feita a seis minutos do final da partida.

No geral Bruno Méndez fez bom jogo, no nível de sua função de capitão. O Uruguai já vencia por 2 a 1 quando ele tentou seguir em campo mesmo com cãibras, e ainda faria o terceiro gol pouco depois. A Celeste sub-20 ainda enfrenta Honduras e Nova Zelândia no grupo C da Copa do Mundo da categoria, respectivamente na segunda-feira (27) e na quinta (30).

Zagueiro Bruno Méndez argumenta com médicos para não ser substituído em jogo do Uruguai na Copa do Mundo sub-20 - Reprodução - Reprodução
Méndez até abaixou o braço de um dos médicos para tentar seguir em campo na partida
Imagem: Reprodução

A disposição de Méndez caiu bem com a torcida do Corinthians, que pede chances ao uruguaio na zaga alvinegra. Sobrou até para o técnico Fábio Carille... Confira algumas reações abaixo:

Corinthians