Topo

Grêmio estreia zagueiro contra o Atlético-MG. Tardelli começa no banco

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2019 18h18

O Grêmio vai enfrentar o Atlético-MG com uma estreia no time. Rodriguez, 21 anos, foi confirmado como parceiro de Pedro Geromel na defesa para jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, Michel atua como volante depois de ser improvisado em outra função. Diego Tardelli, de volta após treinos físicos, começa a partida no banco.

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam hoje (25), na Arena do Grêmio, às 19h (Brasília).

Antônio Josenildo Rodrigues de Oliveira chegou ao Grêmio no ano passado e estava no time de transição. Foi inscrito no Gauchão, mas depois saiu da relação para entrada de Rafael Galhardo, contratado ao Vasco. Mesmo diante da escassez de zagueiros nas últimas semanas, ele ficou sempre no final da fila de opções. Até hoje.

Emprestado pelo ABC-RN, Rodriguez chegou ao Grêmio como Tonhão. Trocou o nome, foi promovido ao grupo principal e recentemente também adicionou a letra Z ao final do sobrenome com o qual jogará no clube gaúcho.

A escalação do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.