Topo

Futebol


Neymar se apresenta à seleção antes do previsto e é recebido por Tite

Lucas Figueiredo/CBF
Tite e Neymar na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

2019-05-25T12:46:37

25/05/2019 12h46

O atacante Neymar se apresentou à seleção brasileira por volta das 12h20 deste sábado para iniciar a preparação para a Copa América. O jogador do PSG, que estava no Brasil desde a última quinta-feira, chegou de helicóptero à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), foi recebido pelo técnico Tite e iniciará os treinos antes do previsto.

A princípio, Neymar tinha programada a apresentação para a próxima terça-feira, dia 28 de maio, ao lado dos zagueiros Marquinhos, Thiago Silva e Militão, do volante Arthur e do meia Philippe Coutinho. Porém, suspenso da última rodada do Campeonato Francês, foi liberado pelo PSG a retornar ao Brasil e resolveu antecipar a apresentação.

Pilar Olivares/EFE
Neymar chega de helicóptero na Granja Comary Imagem: Pilar Olivares/EFE

O atacante chega cercado por críticas externas após uma temporada recheada de polêmicas e ainda terá uma conversa dura com Tite sobre o soco desferido em um torcedor na final da Copa da França. Existe uma dúvida se ele continuará como capitão da seleção.

Lucas Figueiredo/CBF
Neymar chegando à Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Poucos minutos depois da chegada de Neymar, a CBF publicou em seu site com destaque a foto de Tite cumprimentando o jogador.

Em declarações à "CBF TV", Neymar disse que é "muito bom jogar em casa" e sobre a expectativa de disputar a Copa América, mas não falou sobre outros assuntos.

"Cheguei antes. Estou louco para me incorporar com a equipe. O foco é total aqui e estou 100%. Quando o time encaixa junto com apoio da torcida não dá para segurar. Estou muito ansioso para entrar em campo e fazer uma grande Copa América".

Pelo Instagram, Neymar também se manifestou dizendo "estar em casa".

em casa ????

Uma publicação compartilhada por 3n310ta neymarjr (@neymarjr) em

O elenco da seleção brasileira só deve ficar completo a partir de 6 de junho, quando os corintianos Cássio e Fagner se apresentarem. Serão dois amistosos - dia 5, contra o Qatar, e dia 9, contra Honduras - antes da estreia na Copa América, marcada para 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.

Mais Futebol