Topo

No Paulista feminino, São Paulo vence Palmeiras com gol do meio da rua

São Paulo vence Palmeiras com golaço  - Divulgação/SPFC
São Paulo vence Palmeiras com golaço Imagem: Divulgação/SPFC

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 15h35

Um clássico agitou a manhã deste sábado no Pacaembu. Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino, o São Paulo recebeu o Palmeiras e venceu o Choque-Rei pelo placar de 2 a 1.

Depois de sair na frente com Jaqueline, o Tricolor cedeu o empate, que saiu dos pés de Bianca. Mas Ary, com um golaço de placa do meio de campo, decretou a vitória são-paulina.

O São Paulo abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Jaqueline recebeu belo passe de Valéria, dominou e chutou cruzado e rasteiro. Sete minutos depois, porém, após vacilo das adversárias, Bianca saiu na cara do gol e finalizou com um toquinho de bico para empatar a partida oara o Verdão.

Aos 45 do primeiro tempo, o São Paulo voltou a ficar à frente do marcador. Ary recuperou a bola no meio de campo e arriscou de cobertura. A bola encobriu a goleira, que até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o golaço.

Com o triunfo, o São Paulo se isola na liderança do Grupo A, com 17 pontos. A equipe volta a campo pelo Paulista no domingo, dia 2 de junho, quando visita a Ferroviária às 15 (horário de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, fica na terceira posição, com 12 ponto e encara o Internacional de Franca no mesmo dia e horário.