Topo

No sub-19, clássico Ajax x Feyernoord é adiado por confusão na arquibancada

Confusão em jogo entre Ajax x Feyernoord - Reprodução/Twitter/El Bombástico
Confusão em jogo entre Ajax x Feyernoord Imagem: Reprodução/Twitter/El Bombástico

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 21h55

A partida entre Ajax e Feyernoord, válida pela última rodada Campeonato Holandês sub-19, precisou ser suspensa após uma briga no complexo esportivo De Toekomst, em Amsterdã. Na manhã de hoje (25), torcedores do time da casa tentaram agredir familiares dos atletas adversários, iniciando uma confusão generalizada.

De acordo com informações da emissora local "RTV Rijnmond", o jogo transcorria normalmente até os 30 minutos do primeiro tempo, quando cerca de 50 "ultras" do Ajax furaram o bloqueio policial com a intenção de avançar contra familiares dos jogadores do Feyernoord.

Em meio ao tumulto, o treinador Dyrk Kuyt, do Feyernoord, e vários jogadores pediram para que os torcedores se acalmassem.

Apesar de não ter permissão para levar torcedores ao jogo, de acordo com o portal "Goal.com", a equipe visitante levou uma delegação de membros da família e dirigentes do clube para acompanhar o embate contra os seus arquirrivais.

Através de comunicado oficial, o Feyernoord informou que a decisão de adiar a partida foi tomada por falta de segurança.

"Os jogadores e a equipe de ambas as equipes voltaram ao vestiário durante a suspensão temporária do jogo. Lá, o Feyenoord determinou que a segurança dos jogadores, membros da família e outros convidados do Feyenoord não poderia ser assegurada. Foi então decidido parar o jogo completamente", declarou o clube.

Diretor-geral do Ajax, Van der Saar lamentou o episódio. "É claro que condenamos a situação que ocorreu nas arquibancadas. Tanto para os clubes, quanto para os muitos espectadores, também é muito irritante que o jogo não tenha terminado. A empolgante competição do sub-19 merece um final esportivo", disse através do site do clube.

O Feyernoord lidera o torneio com 26 pontos, apenas um a mais do que o rival. Até o momento da publicação desta matéria, a Associação de Futebol Real da Holanda não decidiu quando a partida será retomada.