Topo

PSG renova com técnico Thomas Tuchel até junho de 2021

Jean-Paul Pelissier/Reuters
Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 08h51

O PSG anunciou hoje a renovação de contrato do técnico Thomas Tuchel até junho de 2021, confirmando assim a permanência do treinador no clube e reafirmando a confiança em seu trabalho. Seu vínculo anterior se encerraria em 2020.

Em sua primeira temporada no clube, Tuchel levou o time à conquista do Campeonato Francês, mas fracassou no maior desafio: a Liga dos Campeões. O PSG foi eliminado em casa pelo Manchester United nas oitavas de final. O clube ainda ficou sem as conquistas da Copa da França e da Copa da Liga Francesa.

Segundo o comunicado, o técnico alemão "tem despertado forte apoio dos jogadores, dos funcionários e de todos os componentes do clube em torno de sua visão moderna do futebol e seu senso de relações humanas".

Em sua segunda temporada, Tuchel terá como desafio levar um time com duas estrelas como Neymar e Mbappé a um outro patamar na Europa, embora já tenha manifestado que se preocupa com a possível saída de um deles.

"Estou muito feliz e orgulhoso da minha extensão e do meu compromisso com o Paris Saint-Germain. Obrigado ao presidente e a todo o clube pela confiança que demonstram a mim e à minha equipe. Isso só reforça minha meta de levar essa equipe ao topo de suas ambições graças ao trabalho de todos. Também estou muito emocionado com o apoio dos fãs. Estou convencido de que o melhor está por vir para o nosso clube", disse Tuchel.