Topo

Grêmio

Vice do Grêmio confirma David Braz e prevê chegada do zagueiro para junho

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2019 22h36

Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio, confirmou hoje (25) que o clube gaúcho contratou David Braz. O zagueiro, emprestado pelo Santos ao Sivasspor-TUR, ainda não foi anunciado, mas já tem previsão de chegada a Porto Alegre. De acordo com o dirigente, o reforço será liberado para realizar viagem com a família nos próximos dias e desembarca no Sul em junho.

Aos 32 anos, David Braz assinará contrato de dois anos com o Grêmio. Ele só poderá atuar depois do recesso para disputa da Copa América, mas foi o nome encontrado pelos dirigentes para minimizar a carência de zagueiros do elenco atual.

"Ele pediu muito para fazer uma viagem com a esposa, coisa curta. Ele deve se apresentar em junho. Depois os jogadores voltam, tem uma pré-temporada e vamos em frente", disse Kroeff.

O negócio por David Braz surgiu após tentativas frustradas com Gil, ex-Corinthians e atualmente no Shandong Luneng-CHI, e Luan Peres, ex-Fluminense e agora no Club Brugge, da Bélgica. Apesar do acordo com Braz já existir, faltava ao Grêmio aguardar o acerto entre Santos e Marinho. O meia-atacante já foi anunciado e iniciou os treinos na baixada santista.

David Braz está na Turquia, por conta da reta final do campeonato local, e depois sairá de férias. A chegada dele encerra a busca por reforços no sistema defensivo, no momento.

"Precisávamos mesmo de um novo zagueiro, contratamos o David Braz e o Rodriguez estreou. Vamos em frente. Se alguém sair, vamos ver. Vamos aguardar", comentou Duda Kroeff. "Não temos nenhuma outra (contratação em vista) no momento), acrescentou.

O novo zagueiro do Grêmio se une a Pedro Geromel, Walter Kannemann, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira. O último, no entanto, não tem previsão de retorno após cirurgia para reconstrução de três ligamentos do joelho esquerdo.

Grêmio