Topo

Santos

100% na Vila, Santos recebe Inter para 'voltar ao normal' após goleada

Santos volta à Vila Belmiro para encarar o Internacional - Ivan Storti/Santos FC
Santos volta à Vila Belmiro para encarar o Internacional Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

26/05/2019 04h00

Depois de mais de 20 dias longe, o Santos volta à Vila Belmiro, palco onde ainda não desperdiçou pontos em 2019. Na tarde de hoje, às 16h, os comandados de Jorge Sampaoli recebem o Internacional em confronto direto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, o Santos fez quatro jogos na Vila Belmiro, local preferido de Jorge Sampaoli e dos jogadores. E venceu todos eles, sofrendo um só gol: 1 a 0 contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, 3 a 0 sobre o Atlético-GO e 2 a 0 diante do Vasco, ambos pela Copa do Brasil, e 2 a 1 diante do Fluminense, pelo Brasileirão, 2 de maio, em sua última partida no litoral paulista.

"Ser o mandante nessa partida é muito importante. Ainda mais por ser em um lugar que a gente gosta de jogar, que é a Vila Belmiro. Espero que a gente consiga a vitória", disse Rodrygo.

Voltar a vencer depois da derrota para o Palmeiras no fim de semana passado serve também para o Santos mostrar que tudo voltou ao normal depois da goleada sofrida, a terceira contra na temporada - além do 5 a 1 para o Ituano e do 4 a 0 para o Botafogo-SP, pelo Paulistão.

Até aqui, o Santos acumula boas apresentações ao lado de seu torcedor na Vila, e quer repeti-las para não correr risco de haver qualquer início de contestação quanto ao trabalho que vem sendo feito na temporada 2019. Portanto, manter os 100% e, de preferência, jogando bem, é o que o elenco e o torcedor esperam diante do Inter, que soma só um ponto a menos na tabela.

"Será um desafio muito difícil, assim como são todos. No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. O Inter é uma equipe muito grande e temos que tomar muito cuidado. Eles estão em um bom momento", acrescentou o jovem de 18 anos, que deve formar o trio de ataque santista ao lado de Soteldo e Sasha - que volta ao time depois de se recuperar de uma lesão na coxa.

SANTOS X INTERNACIONAL

Data: 26/05/2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Lucas Veríssimo), Diego Pituca e Jean Mota (Sánchez); Soteldo, Rodrygo e Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, Guilherme Parede (Sarrafiore) e Nico López; Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann

Santos