Topo

Árbitro se atrapalha na pequena área e "marca" gol na Holanda

Juiz marca gol sem querer na Holanda - Reprodução/Twitter
Juiz marca gol sem querer na Holanda Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 15h25

Um lance curioso agitou o futebol holandês neste fim de semana. Em jogo válido pela quarta divisão do país entre Harkemase Boys e HSV Hoek, o árbitro da partida se atrapalhou na pequena área e sem querer, acabou marcando um gol.

O duelo estava 3 a 1 para o time da casa, o Harkemase, quando o HSV Hoek tentava diminuir a diferença já no segundo tempo. No lance em questão, o goleiro chegou a defender a primeira finalização e o zagueiro ainda tirou em cima da linha na sequência da jogada.

Logo depois disso, porém, a bola sobrou para o camisa 10 da equipe visitante, que chutou na direção da meta. A bola bateu na zaga e na sequência no árbitro, que ainda tentou tirar o pé, mas acabou mandando para o fundo da rede.

Confira o lance:

Os jogadores do Harkemase reclamaram imediatamente, mas o juiz confirmou o gol, já que na regra atual, o árbitro conta como elemento neutro dentro de campo. Assim, a partida terminou com vitória dos mandantes pelo placar de 4 a 2.

A partir da próxima temporada na Europa (e desde o começo do Brasileirão deste ano), essa situação será uma das contempladas pelas mudanças de regras já aprovadas pela Internacional Board (IFAB). Assim, se a bola bater no juiz, deverá ser marcado bola ao chão.