Topo

Flamengo inicia sequência em busca de pelo menos 10 pontos no Brasileiro

O Flamengo tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Willian Arão e Gabigol estarão em campo - Marcello Zambrana/AGIF
O Flamengo tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Willian Arão e Gabigol estarão em campo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2019 04h00

O Flamengo inicia hoje uma sequência importante para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Rubro-negro enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, com a meta de voltar a vencer. Mais do que isso. Até a parada para a Copa América, os cariocas querem somar pelo menos dez pontos em quatro jogos.

Depois do Furacão, o Flamengo ainda enfrenta Fortaleza, Fluminense e CSA. As duas primeiras partidas serão no Rio de Janeiro: Engenhão e Maracanã, respectivamente.

Diante do CSA, o jogo será fora de casa. No entanto, o clube vendeu o mando de campo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, que certamente estará tomado por torcedores rubro-negros.

O cenário, então, aponta que praticamente todos os compromissos pelo Brasileirão serão realizados em condições favoráveis de torcida para o Flamengo.

Internamente, considera-se o momento ideal para o Rubro-negro deslanchar e vivenciar a pausa para a disputa da Copa América com razoável tranquilidade. É isso que torcida e jogadores buscam.

"Esses jogos em casa serão bons. Se fizermos a nossa parte, ficaremos bem na tabela durante a pausa no campeonato. São partidas importantes e, dentro de casa, somos fortes. Treinamos bastante com uma semana livre e tenho a certeza de que o nosso rendimento já será melhor", comentou o meia Everton Ribeiro.

FLAMENGO X ATHLETICO-PR

Data/hora: 26/05/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Rafel da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Flamengo
Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Thuler e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Abel Braga

Athletico-PR
Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Erick), Léo Cittadini e Tomás Andrade; Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson
Técnico: Tiago Nunes