Topo

Lyon prepara apresentação de Juninho como diretor e Sylvinho como técnico

Juninho Pernambucano conquistou sete títulos do Campeonato Francês como jogador do Lyon - Michael Steele/Getty Images
Juninho Pernambucano conquistou sete títulos do Campeonato Francês como jogador do Lyon Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 09h26

Uma dupla de conhecidos ex-jogadores brasileiros assumirá o comando do Lyon nos próximos dias. Juninho Pernambucano, como diretor esportivo, e Sylvinho, como treinador, são esperados na França amanhã e devem ser apresentados pelo clube na terça-feira, de acordo com informações do diário "L'Équipe".

LEIA MAIS

O ex-meio-campista morava em Los Angeles, nos Estados Unidos, e prepara a mudança para o país onde se tornou ídolo, enquanto o ex-lateral-esquerdo deixou o cargo de auxiliar técnico da seleção brasileira antes da Copa América em nome do cargo.

O Lyon terminou o Campeonato Francês na terceira colocação, com uma campanha de 21 vitórias, nove empates e oito derrotas encerrada na última sexta-feira com um 3 a 2 fora de casa diante do Nimes. A equipe disputará a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, mas já sabe desde abril que não terá Bruno Genesio, treinador do clube há quatro temporadas, em 2019/2020.

O Lyon possui sete títulos do Campeonato Francês, alcançados consecutivamente entre 2001 e 2008. A maior hegemonia da história das principais ligas do mundo foi obtida tendo justamente Juninho Pernambucano como referência técnica. Na vencedora passagem do meia brasileiro pelo clube francês foram cem gols e 125 passes para gol em 344 partidas.