Topo

Desejado por gigantes europeus, De Ligt cogita continuar no Ajax

Revelado pelo Ajax, De Ligt se tornou o jogador mais jovem a ser capitão do clube  - Adrian Dennis/AFP
Revelado pelo Ajax, De Ligt se tornou o jogador mais jovem a ser capitão do clube Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 09h34

Especulado em times como Barcelona, Manchester United e Juventus, Matthijs de Ligt não descartou a possibilidade de continuar no Ajax. Em entrevista à rede holandesa "NOS", o jogador disse que seu grande sonho sempre foi vestir a camisa da equipe de Amsterdam.

"Não tenho nenhum time dos sonhos além do Ajax. Meu sonho, desde pequeno, era jogar aqui. Eu consegui e estou contente com isso", declarou o zagueiro.

De Ligt também afirmou que pretende analisar com cuidado o seu futuro. O atleta de 19 anos disse que tem vários critérios para uma mudança de clube. Ele pretende ir para um time no qual ele possa jogar o máximo de tempo possível e consiga desenvolver melhor sua carreira.

Com a seleção da Holanda para a Liga das Nações, De Ligt disse que pretende anunciar sua decisão sobre o futuro após a competição.

A Holanda entra em campo no dia 6 de junho, para jogar a semifinal contra a Inglaterra. Caso vença, a final será no dia 9, do mesmo mês, contra Portugal ou Suíça.

Revelado pelo Ajax, De Ligt se tornou o jogador mais jovem a ser capitão do clube holandês. O zagueiro já é considerado um dos melhores do mundo e exibe maturidade de líder.