Topo

Internacional

Inter exalta atuação e vê time 'no caminho certo' para vencer fora de casa

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2019 04h00

O Internacional tem uma meta no Campeonato Brasileiro de 2019: pontuar mais fora de casa. O empate sem gols diante do Santos ajudou, mas não fez o time gaúcho chegar no objetivo desejado. A herança da partida na Vila Belmiro, contudo, faz o clube sonhar com a primeira vitória longe do estádio Beira-Rio. O otimismo se baseia no desempenho e chega a gerar a frase de que a equipe está no 'caminho certo' para obter três pontos como visitante.

A campanha do Inter depois de seis rodadas ajuda a entender a busca por vitórias fora. Até aqui, o time de Odair Hellmann tem 100% de aproveitamento no Beira-Rio e conseguiu somente o ponto obtido no domingo longe de seus domínios.

"Se não dá para vencer que a gente faça um ponto. Um ponto dá regularidade naquela ideia de vencer em casa e buscar algo fora. O mais importante que o ponto é a produção", disse Odair.

No ano passado, o Inter perdeu apenas um jogo no Beira-Rio e conseguiu vitórias como visitante. Resultado: terceiro lugar e argumentos para sustentar o raciocínio e a estratégia nesta temporada. Só que ainda está faltando executar a parte do plano fora de casa.

"Ela (vitória) vai acontecer. Fizemos um enfrentamento ótimo aqui, mas a vitória não veio. Às vezes é o detalhe, a finalização ou o momento de recuperar a bola e dar passe que deixa o cara na cara do gol. São situações de jogo que decidem. Mas acho que estamos bem. Não estávamos bem em termos de pontuação, mas estamos no caminho para fazer vitória fora de casa. O nosso time joga bem fora de casa, jogou ano passado e joga esse ano. As vitórias vão acontecer", disse Odair Hellmann.

O Internacional volta a campo na quarta-feira, diante do Paysandu, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo, em Porto Alegre, a partida é contra o Avaí.

Internacional