Topo

Jornal: Barcelona entra em contato com Martínez, técnico da Bélgica

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 08h15

O Barcelona entrou em contato e pode tentar a contratação do técnico Roberto Martínez para a próxima temporada, publicou hoje o jornal "Sport". O atual treinador do time, Ernesto Valverde, ainda tem contrato em vigor, mas tem a sua permanência questionada dentro do clube.

De acordo com a publicação, o presidente Josep Maria Bartomeu sondou a situação de Martínez na seleção da Bélgica, seu atual trabalho. Ele é o favorito da diretoria em caso de demissão de Valverde.

O espanhol Roberto Martínez dirige a seleção belga desde 2016 e conseguiu levar o país ao terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia em 2018. Em entrevista ao jornal "Het Laatste Nieuws", ele disse que o Barcelona precisará negociar com a federação. "Não dou sim sem antes falarem com a federação", afirmou.

A notícia sobre o interesse em Roberto Martínez vem à tona em um momento de forte pressão em cima de Ernesto Valverde. Em sua segunda temporada no clube, conquistou o Campeonato Espanhol, mas fracassou nas semifinais da Liga dos Campeões de forma traumática e ficou com o vice-campeonato da Copa do Rei após derrota no último sábado para o Valencia.

Parte da imprensa espanhola, inclusive, noticia que Valverde pode ser demitido ainda nesta terça-feira. O clube, porém, nega a informação.