Topo

Klopp afirma que Firmino está liberado para a final da Liga dos Campeões

PAUL ELLIS/AFP
Imagem: PAUL ELLIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 12h52

Roberto Firmino está liberado para a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado (1º de junho). O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, confirmou a presença do atacante brasileiro para a partida contra o Tottenham, no Estádio Metropolitano, em Madri.

"Bobby (Firmino) participou do treinamento na última semana e vai participar de novo amanhã. Ele parece bem, então estará presente na final. Tenho certeza", disse o técnico.

Firmino ficou 20 dias longe dos gramados após se machucar no jogo de ida das semifinais da Champions contra o Barcelona. Os Reds acabaram derrotados no Camp Nou por 3 a 0, mas conseguiram uma virada histórica no duelo da volta e avançaram à decisão.

Apesar de contar com o brasileiro para a decisão, Klopp descartou a participação de Keita na final. O jogador sofre de lesões musculares desde o duelo de ida contra o Barcelona, na semifinal da Champions.

"Não há chances para Naby Keita, mas ele está evoluindo bem", acrescentou.

Liverpool e Tottenham se enfrentam às 16h (horário de Brasília) de sábado na final da Liga dos Campeões. Após derrota para o Real Madrid no ano passado, o time de Klopp tem nova chance para conquistar seu sexto título na competição. Já o Tottenham busca a sua primeira conquista na Champions.