Topo

Presidente do Real confirma interesse de Sergio Ramos em jogar na China

Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 10h30

Sergio Ramos parece disposto a deixar o Real Madrid na próxima temporada. O presidente do clube merengue, Florentino Pérez, confirmou à rádio espanhola "Onda Cero" que o jogador tem interesse em se transferir para o futebol chinês.

Segundo o dirigente, o Real foi informado pelo estafe do atleta sobre uma "proposta muito boa" de um time da China. No entanto, o clube asiático, cujo o nome não foi revelado, não pode pagar a multa rescisória do zagueiro. A condição desagrada os madrilenhos.

"Falei para o Sergio Ramos que é impossível que o Real Madrid deixe seu capitão sair de graça", disse Florentino.

"Eles vieram me ver em meu escritório e disseram que tinham uma proposta muito boa da China, mas as regras não permitem que eles paguem pela transferência", acrescentou.

Na última semana, o jornal espanhol "Marca" já havia publicado que Sergio Ramos avaliava deixar o Real após 14 anos. Além disso, a imprensa local acrescentou que o mau relacionamento justamente com o presidente Florentino Pérez seria um dos motivos para que o zagueiro decidisse encerrar a passagem pelo clube que defende desde 2005.

No elenco atual do Real Madrid, Sergio Ramos é o jogador com mais tempo de clube. Ele conta com 606 jogos e 84 gols pela equipe do Santiago Bernabéu.