Topo

Técnico da Argentina tira pressão de Messi após decepções com o Barcelona

Messi, durante partida entre Argentina e Venezuela - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Messi, durante partida entre Argentina e Venezuela Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 11h09

Lionel Messi chega à Copa América após duas decepções com o Barcelona: eliminação na semifinal da Liga dos Campeões e derrota na final da Copa do Rei. Apesar das recentes frustrações do atacante, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, quer tirar a pressão de seu principal jogador antes da disputa da Copa América.

Ao jornal espanhol "Mundo Deportivo", o treinador descartou uma motivação extra de Messi na seleção por conta dos últimos resultados com o Barça e quer que o craque se sinta à vontade na Albiceleste.

"Por aqui, já ouvi de tudo. Que quando Messi chegou bem por ter vencido em seu clube, foi mal na seleção. E que quando vai mal no Barcelona é melhor porque chega com mais vontade. Nenhuma das duas coisas fazem sentido, são especulações", avaliou Scaloni.

"Espero que Messi se sinta à vontade na seleção e que tire toda a pressão. Aqui não tem pressão de nada. Só deve se concentrar em fazer uma boa Copa América. O objetivo é que Leo sinta que seus companheiros vão ajudá-lo a vencer e que eles também o ajudem", acrescentou.

Além disso, Scaloni destacou a importância do coletivo para que Messi consiga desempenhar um bom papel pela Argentina. "Leo precisa de uma equipe e a equipe precisa dele. Isso é normal. Aqui ele precisa de seus companheiros. Todos precisamos de uma equipe, do compromisso, da vontade de ganhar, de fazer algo. Sempre falando e pensando no coletivo. E Messi é o primeiro que sabe disso", destacou.

A Argentina iniciou a preparação para a Copa América ontem sem a presença de Lionel Messi. O jogador se junta ao plantel ainda hoje.

Os comandados de Scaloni estreiam pelo grupo B da competição no dia 15 de junho, contra a Colômbia. Completam a chave Paraguai e Catar.