Topo

Futebol


Vizeu faz dois, Grêmio vence Juventude e vai às quartas da Copa do Brasil

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2019 23h25

O Grêmio confirmou favoritismo, venceu o Juventude e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Hoje (29), o time de Renato Gaúcho aplicou 3 a 0 em Porto Alegre com boa atuação dos atacantes. Felipe Vizeu fez dois gols e Diego Tardelli fechou o placar.

A partida na Arena do Grêmio poderia ter tido mais gols, mas Jean Pyerre perdeu pênalti ainda no primeiro tempo. O resultado, contudo, confirmou uma noite de oportunismo e bom desempenho individual dos atacantes gremistas.

Grêmio e Juventude voltam a campo no sábado. O time gremista vai a Salvador pegar o Bahia, às 19h (horário de Brasília), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe caxiense visita o Tombense, às 19h15min, na sétima partida da Série C do Brasileirão.

Quem foi bem: Felipe Vizeu

Centroavante concluiu duas boas jogadas, a primeira de Juninho Capixaba e a segunda de Thaciano, e marcou pela segunda partida seguida. Herói na primeira vitória do Grêmio no Brasileirão, Vizeu agora abre vantagem na disputa particular com André, sacado do time titular. Ele soma 5 gols no ano.

Quem decepcionou: Jean Pyerre

Jean Pyerre cobrou pênalti que parou em Marcelo Carné, goleiro do Juventude - Jeferson Guareze/AGIF
Jean Pyerre cobrou pênalti que parou em Marcelo Carné, goleiro do Juventude
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Camisa 21 distribuiu bons lançamentos, participou da jogada que terminou em gol, mas oscilou demais outra vez. O ponto baixo foi no pênalti. A cobrança ruim parou em Marcelo Carné.

Vico é a surpresa no time e vira Trending Topics

Renato Gaúcho tinha Pepê, Thaciano e até Montoya como opções para a vaga de Alisson. Diego Tardelli, por conta da situação física, estava fora da lista de alternativas. Quem ficou com o lugar no time, no entanto, foi Vico e a torcida não perdoou. O meia-atacante virou um dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil. No intervalo o camisa 15 foi sacado.

Grêmio centraliza jogo e consegue gol quando muda

O Grêmio não conseguiu reproduzir a pressão avassaladora que apresentou diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, mas rondou a área do Juventude. A atuação diferente passou, também, por um hábito que se mostrou forte: buscar sempre o centro do campo para infiltrar ou invadir. Quando fez diferente, atacando os flancos, marcou o gol.

Marcelo Carné brilha em pênalti de novo

O goleiro do Juventude já havia defendido cobrança de pênalti na disputa de penalidades diante do Vila Nova, no estádio Serra Dourada. Desta vez, ele pegou o chute de Jean Pyerre no tempo normal. O salto preciso também teve colaboração do camisa 21, que bateu mal.

Thaciano ajuda Grêmio a ampliar vantagem

A substituição mais badalada foi a entrada de Diego Tardelli, mas outra troca no Grêmio foi decisiva. Thaciano entrou no lugar de Jean Pyerre e deu assistência para os dois gols do time na etapa final.

Cronologia da vitória do Grêmio

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Jean Pyerre bate pênalti e goleiro do Juventude defende. Felipe Vizeu cabeceia após bom cruzamento e abre o placar, aos 39 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Vizeu de novo faz de cabeça aos 23 minutos; Diego Tardelli amplia o placar aos 38 minutos da etapa final.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 0 JUVENTUDE

Data e hora: 29/05/2019 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Pathrice Maia (RJ)
Cartões amarelos: Maicon (GRE); Bruno Alves, Sidimar (JUV)
Gols: Felipe Vizeu, aos 39 minutos do primeiro tempo (GRE) e aos 23 minutos do segundo tempo (GRE); Diego Tardelli, aos 38 minutos do segundo tempo (GRE)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Vico (Pepê), Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; Felipe Vizeu (Diego Tardelli)
Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; Bruno Alves (Paulo Sérgio), Moisés (Aprille), Denner e Dalberto; Braian Rodriguez (Breno)
Técnico: Marquinhos Santos

Mais Futebol