Topo

Copa do Nordeste - 2019

Por 3ª taça com Ceni, Fortaleza visita time 'quase invicto' em casa em 2019

Torcida do Botafogo-PB lotará o Almeidão na noite de hoje - Reprodução/Facebook
Torcida do Botafogo-PB lotará o Almeidão na noite de hoje Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Santos (SP)

29/05/2019 04h00

Série B 2018, Campeonato Cearense 2019 e, quem sabe, Copa do Nordeste de 2019. O Fortaleza busca na noite de hoje, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa (PB), o terceiro título com Rogério Ceni no comando. Para isso, porém, terá pela frente um adversário que, nesta temporada, praticamente não sabe o que é perder diante de sua torcida no Almeidão.

Em 2019, o Botafogo-PB fez 17 partidas oficiais como mandante - todas no Almeidão - e acumulou um aproveitamento de 82%. Venceu 13, empatou três e perdeu apenas uma, pela Copa do Brasil, para o Londrina. Foram 29 gols marcados, e apenas nove sofridos. Tudo isso sem o estádio lotado, o que deve acontecer hoje pela primeira vez no ano - expectativa é de 20 mil torcedores apoiando o time paraibano em busca do inédito título da "Lampions League".

Por outro lado, o Fortaleza soma bons números como visitante na temporada. O time tricolor, inclusive, vem de uma convincente vitória recente por 3 a 1 sobre a Chapecoense na Arena Condá. No total, tem cinco vitórias, cinco derrotas e dois empates quando não é o mandante do jogo.

Para esta partida, o técnico tricolor terá problemas para escalar a equipe. Os atacantes Kieza e André Luís são desfalques por terem sido contratados depois do prazo de inscrição; o volante Juninho já entrou em campo na competição com a camisa do Ceará, enquanto o meia-atacante Edinho e o volante Paulo Roberto estão vetados pelo departamento médico.

Melhor campanha da Copa NE

Campeão paraibano de 2019 e dono da melhor campanha na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB conheceu sua primeira derrota na competição justamente no primeiro jogo da final, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza. Como o gol fora de casa não é levado em conta no regulamento, basta ao Botafogo-PB uma vitória simples para decidir o título nos pênaltis.