Topo

Convidado de patrocinador revela seleção sem Coutinho em 'live' de treino

Convidado de patrocinador fez transmissão de treino fechado de Tite

UOL Esporte

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

30/05/2019 20h12

A estratégia de Tite de fechar os treinos da seleção brasileira para a presença de imprensa voltou a encontrar um adversário difícil de ser derrotado: as redes sociais.

Os jornalistas precisaram deixar o campo após 20 minutos de atividades nesta quinta-feira, mas convidados de patrocinadores da CBF filmaram, tiraram fotos e até transmitiram ao vivo as atividades feitas pelo treinador.

Em um deles, o perfil de Instagra "Futtmais" anunciou a escalação feita por Tite, com a surpresa de Coutinho entre os reservas: Daniel Alves, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Paquetá; David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus.

Outro perfil com o nome de Rainhas do Drible também promoveu um ao vivo mostrando detalhes da preparação para o amistoso do próximo dia 5 de junho, contra o Qatar, em Brasília.

Essa não é a primeira vez que treinos fechados têm detalhes revelados nas redes sociais. Na preparação para a Copa do Mundo, amigos de Gabriel Jesus também publicaram alguns detalhes nas redes sociais, revelando segredos de Tite.

Na Rússia, era comum que a imprensa fosse convidada a se retirar, mas que as arquibancadas continuassem com a presença de familiares. Agora, na preparação para a Copa América, o privilégio tem sido dado a convidados de patrocinadores.

A cada dia, uma das marcas que patrocinam a CBF tem o direito de acomodar um grupo de pelo menos 50 pessoas nas arquibancadas da Granja Comary. A exposição acaba furando a ideia de Tite de dar privacidade aos seus jogadores e de esconder possíveis detalhes que possa facilitar a vida dos adversários.