Topo

Fluminense

Flu festeja vaga e grana que pode ajudar a pagar parte da dívida com elenco

Yony González, durante partida entre Fluminense e Atlético Nacional - REUTERS/Luisa Gonzalez
Yony González, durante partida entre Fluminense e Atlético Nacional Imagem: REUTERS/Luisa Gonzalez

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2019 04h00

Perto de deixar a presidência do Fluminense, Pedro Abad busca saídas para entregar o mandato com, pelo menos, boa parte dos salários pagos até o dia 8 de junho, data do pleito que definirá o seu sucessor no clube.

Com dois meses de salários em carteira atrasados e outros quatro de direitos de imagem em aberto, o prêmio pela classificação às oitavas da Copa Sul-Americana é festejado e poderá ser usado como parte da solução para que Abad minimize as dificuldades cotidianas. Pela vaga conquistada mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional, o Flu vai levar para as Laranjeiras R$ 4,3 milhões.

Este dinheiro a ser repassado pela Conmebol não resolve toda a questão, mas o atual mandatário ainda terá a chance de engordar o cofrinho tricolor na próxima quarta-feira, quando a equipe encara o Cruzeiro, em jogo válido pela Copa do Brasil. Se avançar, os cariocas levam mais R$ 3 milhões. Este jogo da próxima quarta será o último do Flu com Abad no comando.

Além dos bônus oriundo do trabalho feito em campo, a cúpula corre em outras frentes para tentar quitar suas pendências, mas as operações são guardadas a sete chaves, já que o fantasma da penhora assombra o clube.

Alheio a estas questões extracampo, o técnico Fernando Diniz tratou de celebrar a ida às oitavas de final, fase na qual o time vai encarar o uruguaio Peñarol. O tricolor elogiou a postura do time em Medellín e ressaltou a maturidade do Flu.

"O Atlético era capaz de ganhar, nós trabalhamos em cima disso. A gente sabia que tinha de jogar com muita seriedade, conseguimos sair com a classificação", disse Diniz.

O time dá um tempo no torneio continental e volta as suas atenções para o Brasileiro. No domingo, a equipe visita o Athlético, às 16h, na Arena da Baixada.

Fluminense